segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Noite dos Óscares

Diz-se por aí (e eu acredito) que ontem foi a cerimónia de entrega dos Óscares.

Ora bem, para quem não sabe (suas bestas) o que isso é, são os famosos prémios da academia (academia de kung-fu, espero eu) que fazem o reconhecimento do que de melhor se fez no cinema no último ano.

São portanto, os prémios da Sétima Arte. E isto começa mal logo aqui. Ora... se eu vou perder tempo a ver durante horas pessoas a receberem prémios e a fazerem-se de muito tristes por terem sido eles a ganhar e não outro nomeado qualquer, então ao menos que seja por uma arte de topo e não por uma arte de fundo de tabela! Sejamos sérios... ninguém quer ficar em sétimo! E o cinema se diz que é feliz por ser a sétima arte, das duas uma, ou é mentiroso ou é estúpido! Ou vocês já virem alguém no início de uma época a dizer que vai lutar para ficar no último lugar da tabela?!

Outra coisa que não entendo é o prémio em si. Óscar?! Mas quem é que foi o iluminado que se lembrou de chamar Óscar a um prémio? Mais valia chamar-lhe Rodolfo, se era para ser um nome parvo. Eu tenho para mim que Óscar só é um bom nome para uma marca de polpa de tomate. E mesmo assim, só se tiver bom preço e de vez em quando ofereça uns chinelos para a praia. O único Óscar que conheci na vida era o cão de um vizinho e mesmo o cão não gostava do nome que tinha, porque cada vez que alguém dizia o nome dele, ele mordia as suas próprias patas. Por isso... continuamos mal com os prémios.

Agora falemos do prémio em si. O Óscar é um homem de aspecto abichanado, careca, todo pintando de dourado e a segurar algo que a mim me parece ser uma pá das obras. Portanto, o Óscar é um trolha gay. E o sonho desta gente toda, é levar para casa um trolha gay. Olhando para alguns dos actores que por aí andam, eu até entendo que eles queiram muito levar um homem das obras gay para casa. Até porquê têm a esperança que ele leve também um amigo índio e um polícia. Mas ainda assim, há coisas que me fazem uma certa confusão. Eu gosto de um bom filme de acção, e mexe um pouco com o meu pâncreas ver um tipo que matou mais de 200 soldados de um país que ameaçava dominar o mundo usando apenas uma palmilha ortopédica enquanto tinha um anão agarrado às costas a espetar-lhe bonecos da Playmobile nos olhos e garfos nos mamilos e um gigante a sua frente a bater-lhe com uma âncora de um petroleiro no lombo enquanto tenta não acertar no anão, subir a um palco de lágrimas nos olhos a segurar um homem nú dourado na mão enquanto agradece à avó por lhe ter feito biscoitos de chocolate quando ele era pequeno. Roto! Com que cara vou eu ver um próximo "Morte aos Retalhos 3" ou algo do género, com um tipo destes como protagonista?! De certeza que vou gritar para o ecrã "Bate-lhe com o Rodolfo! Bate-lhe com o Rodolfo!" ou então "Espeta-lhe com um biscoitinho no olho! Sem leite que é para custar mais!". Que tipo de valores podemos dar à nossa descendência com exemplos fracos como estes?

Ide mas é comer uma sopinha de agrião que vós faz melhor à saúde.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Aí que vem aí uma revolução

Pois é, vai uma grande rebaldaria nos países árabes. 

Parece que aprenderam a usar a aplicação Causes do facebook. Resultado? Revoluções.

Ando seriamente preocupado com essa situação.  Se lá acontece isso,  em Portugal onde todos usam facebook e andam sempre a enviar pedidos para as suas causes vai levar a grande revolução.

Lá vai cair o governo,  e o presidente da republica.  Ou isso, ou o pessoal deixa-se estar sentado, que dá menos trabalho.  Afinal,  não se levantam para ir trabalhar, iam agora fazer uma revolução?

Afinal era falso alarme.

Deixa la ir ver a horta.

Oh. Anacleto, dá lhe brita!